(83) 3235-8620 | (83) 98690-5000

Preparamos 5 dicas para quem casou ou pretende casar e já está pensando em comprar um imóvel

Planejamento: É essencial planejar, principalmente se você vai comprar o primeiro imóvel.

Em 01/10/2018


Preparamos 5 dicas para quem casou ou pretende casar e já está pensando em comprar um imóvel

 


 

1- Planejamento: É essencial planejar, principalmente se você vai comprar o primeiro imóvel. Não deixe o entusiasmo do casamento atrapalhar, pois as vezes podemos agir por impulso e tomar decisões precipitadas. Sugerimos que você crie um planejamento com seu/sua companheiro(a) com cada passo até a decisão final da compra, estabelecendo metas e prazos. Afinal, ninguém quer se arrepender de algo que envolva investimento, tempo e sonhos.
 

2- Definir a necessidade do casal: Pensamentos diferentes podem gerar mais dúvidas, porém, o casal pode definir a escolha do imóvel com base na necessidade atual ou futura. Essa avaliação faz parte do planejamento e vai ajudar bastante na hora de decidir: quantidade de dormitórios, tamanho do imóvel, localização, estrutura do imóvel, entre outras necessidades também individuais, pois nem sempre o casal compartilha da mesma ideia. O segredo é entrar no consenso.
 

3- Situação financeira do casal: Antes de pesquisar o primeiro passo é avaliar a situação financeira do casal. Assim você economiza tempo, tornando sua busca mais objetiva e poderá definir quanto será investido. Lembre-se, além do preço do imóvel, procure informações como taxa de juros se pensar em financiamento e despesas com documentações. Faça simulações no site do banco de sua preferência, é gratuito e simples de compreender, ele poderá auxiliar melhor na decisão.
 

4- Pesquise informações sobre a construtora: Se você pensa em comprar um imóvel na planta, sugerimos que você visite algum empreendimento que a construtura já entregou. Você deve avaliar o prazo de entrega e qualidade final da obra. Além disso, é importante consultar a documentação da obra em andamento, como: projeto arquitetônico, alvará de construção, etc. Sendo assim, você garante segurança ao comprar um imóvel que não está pronto.
 

5- Nossa dica mais importante: conheça nossos empreendimento e avalie se estão dentro das condições já citadas. Temos a certeza que podemos oferecer boas condições de compra e opções de imóveis. Na dúvida, entre em contato com a gente, podemos te ajudar com a decisão de conquistar a casa própria. Entenda porque o lado bom da vida acontece em um Luxor. 

 

Receba conteúdos exclusivos sobre o nosso empreendimento

SIMULAÇÃO

Rua. Radialista Antônio Assunção, nº 400, sala 201, Jd. Cidade Universitária
CEP: 58052-430
João Pessoa - Paraíba

CNPJ: 09.157.478/0001-02
E-mail: construtoraluxor@gmail.com